Fechar
Um guia com 14 páginas
que vão te colocar a par do mundo do mosaico contendo todos os parâmetros para a boa escolha de uma obra para seu espaço.
Receba novidades
da Mosaico!
Receba também

A APRESENTAÇÃO

O que você precisa saber sobre mosaico.

Aprenda Mosaico Com Leonardo Posenato

Leonardo Posenato é um artista nato!

Grandes historias podem ser contadas através de pequenos fragmentos!

Pensando nisso, Leonardo Posenato reuniu de maneira fácil e simplificada o currículo de 3 anos da Escola de Mosaico da Itália, criando os cursos de mosaico.

Nossos cursos funcionam assim:

Através dos correios você recebe o kit com todos os materiais. (Entregamos para todo o Brasil).

Enviamos por e-mail a apostila com todo o conteúdo da maneira mais esclarecedora, com desenhos e passo a passo, para que você possa realizar o trabalho sozinho.

 

Viu como é fácil!

O curso online hoje conta com a participação de mais de 1500 alunos

Escolha seu curso e mãos à obra!

Recomendamos que inicie pelo Módulo 1 com Pedras ou Módulo 1 com Cerâmicas

 

Conheça Nossos Cursos

Veja Alguns Trabalhos de Nossos Alunos

Veja As Reportagens Sobre Os Cursos

Renomado artista e arquiteto vai ministrar cursos de mosaico

Grandes histórias podem ser contadas através de pequenos fragmentos. Pensando nisso, o renomado artista e arquiteto Leonardo Posenato vai ministrar cursos online de mosaico. Formado pela Scuola Mosaicisti, de Spilimbergo, na Itália, o arquiteto ensinará técnicas do mosaico dividido em dois módulos: cerâmica e pedras.

“O trabalho é artesanal e artístico, feito totalmente à mão. Cada obra é única”, afirma Posenato. As peças com cerâmica e porcelana possuem uma beleza ímpar por terem cores e brilhos mais vivos. Já os trabalhos produzidos com pedras, têm um valor agregado maior, por serem mais exclusivas e o material mais caro.

No módulo cerâmica, com cinco aulas, os alunos aprendem os estilos mais leves de mosaicos decorativos e artesanais. Entre os trabalhos executados estão um mosaico floral e uma mesinha. “Enviamos as cerâmicas inteiras e o aluno quebra elas conforme diversas opções que daremos”, diz Posenato. Continue lendo.