Fechar
Um guia com 14 páginas
que vão te colocar a par do mundo do mosaico contendo todos os parâmetros para a boa escolha de uma obra para seu espaço.
Receba novidades
da Mosaico!
Receba também

A APRESENTAÇÃO

O que você precisa saber sobre mosaico.

Aprenda Mosaico Com Leonardo Posenato

Leonardo Posenato é um artista nato!

Leonardo vem de uma família de artistas, a mãe uma musicista e o pai Julio Posenato um grande arquiteto www.posenato.com.br. Desde cedo foi influenciado a ingressar no caminho da arte. Com origens na Itália, na região de Verona, a família Posenato cultiva vinhedos e produz vinhos artesanalmente há cerca de 100 anos, considerando este trabalho uma forma de arte. www.vignadellostefano.it

Em 1998 ingressou na universidade pelo curso de arquitetura.

Ainda em 1998 vai à Itália para aprender a arte do mosaico. Na Itália Leonardo se fascina com a arte antiga e dedica todo o seu tempo a pesquisá-la em profundidade.

Cursou mosaico na “Scuola Mosaicisti del Friuli”, próximo a Veneza, renomada escola italiana da arte do mosaico e referência mundial na preservação das técnicas milenares do mosaico e seu ensino. Lá teve contato direto com técnicas ancestrais como mosaico romano, grego, bizantino, medieval. Recebeu instruções também nas técnicas modernistas e contemporâneas. www.scuolamosaicistifriuli.it

Em 2010, Leonardo é Arquiteto pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS

Em 2013, Cursa arquitetura clássica em Vicenza - Itália, com o renomado professor Howard Burns

Foi professor de mosaico no MARGS – Museu de arte do Rio Grande do Sul – 2004 a 2008

Conheça Nossos Cursos

Veja Alguns Trabalhos de Nossos Alunos

Veja As Reportagens Sobre Os Cursos

Renomado artista e arquiteto vai ministrar cursos de mosaico

Grandes histórias podem ser contadas através de pequenos fragmentos. Pensando nisso, o renomado artista e arquiteto Leonardo Posenato vai ministrar cursos online de mosaico. Formado pela Scuola Mosaicisti, de Spilimbergo, na Itália, o arquiteto ensinará técnicas do mosaico dividido em dois módulos: cerâmica e pedras.

“O trabalho é artesanal e artístico, feito totalmente à mão. Cada obra é única”, afirma Posenato. As peças com cerâmica e porcelana possuem uma beleza ímpar por terem cores e brilhos mais vivos. Já os trabalhos produzidos com pedras, têm um valor agregado maior, por serem mais exclusivas e o material mais caro.

No módulo cerâmica, com cinco aulas, os alunos aprendem os estilos mais leves de mosaicos decorativos e artesanais. Entre os trabalhos executados estão um mosaico floral e uma mesinha. “Enviamos as cerâmicas inteiras e o aluno quebra elas conforme diversas opções que daremos”, diz Posenato. Continue lendo.